quinta-feira, 27 de março de 2014

"E POR FALAR EM INFÂNCIA... " É O MAIS NOVO LIVRO DAS ASSOCIADAS LUCIANE MARI DESCHAMPS E JANINE LÚCIA ALVES

Todos nós temos fatos para contar dos tempos de criança. Quem já não teve seu animal de estimação ou aquelas pessoas amigas e companheiras das brincadeiras dentro e fora de casa? Quem não se lembra da casa de alguém e da presença de avós, tios e primos em torno de uma mesa farta, fazendo festa, rindo e se divertindo? Ou de histórias contadas ao redor de uma fogueira ou na varanda ou na sala de estar? Ou dos preparos para as festas de fim de ano e da Páscoa? Estas são nossas melhores recordações! Memórias que deixamos passar de novo pelo coração todas as vezes que precisamos rever os capítulos do nosso viver.
Cada história que compõe este livro é uma tentativa de resgatar as experiências de vida de qualquer um que já cresceu e tem um passado inteiro para contar sobre o que experimentou e o quanto isso foi importante.

“E POR FALAR EM INFÂNCIA... CRÔNICAS, CONTOS E POEMAS” é um livro único e cheio de histórias com ou sobre crianças que, de certa forma, vivenciaram emoções também únicas e especiais. 

O LIVRO "E POR FALAR EM INFÂNCIA...", DAS ESCRITORAS LUCIANE MARI DESCHAMPS, JANINE LÚCIA ALVES, JANAÍNA LÚCIA ALVES E ARLETE MARIA KAISER, JÁ ESTÁ À VENDA. PRESTIGIE MAIS ESTE LANÇAMENTO. RESERVE O SEU EXEMPLAR.



sexta-feira, 21 de março de 2014

20 DE MARÇO: PARTICIPAÇÃO DA AESGF NA FEIRA DO LIVRO NO SHOPPING ITAGUAÇU


NO DIA 20 DE MARÇO, ÀS 20 HORAS, OS ESCRITORES QUE PARTICIPARAM DA ANTOLOGIA "FALANDO DE AMOR - V2" ESTIVERAM NA FEIRA DO LIVRO, NO SHOPPING ITAGUAÇU, ORGANIZADA PELA ESCRITORA E JORNALISTA HIAMIR POLLI, A FIM DE 
DIVULGAR A OBRA.
CONFIRA AS FOTOS!



























domingo, 16 de março de 2014

Dia 14 de Março dia da Poesia - Fique Sabendo


A Associação dos Escritores da Grande Florianópolis parabeniza a todos os poetas da nossa região.
São nossos poetas que conseguem transformar experiências, sentimentos e questões sociais em poemas. Escrever é o ato de tornar eterno o que pensamos e sentimos.
Feliz Dia da Poesia!!!

domingo, 9 de março de 2014

A AESGF ENTREGA O SEGUNDO VOLUME DA ANTOLOGIA FALANDO DE AMOR V2 NO PROG...



"São poucas as palavras para alguém falar tudo sobre o amor. Talvez esta seja a semelhança entre os textos desta antologia.
Quem verdadeiramente viveu um amor, viveu todas as formas de amar? Acredito que cada um tem um jeito único de sentir e viver o amor. Isso é possível perceber em cada texto deste livro. Aqui, palavras e sentimentos combinam-se ao amor para que este continue único, eterno e presente.
Quem leu um texto sobre o amor, leu todos? Mesmo que as palavras se repitam e o sentimento seja o mesmo, o jeito de dizer sobre o amor será único e próprio de quem o sente e o diz. Falar de amor será, portanto, algo novo, em todos os tempos.
O amor é o que une as pessoas apesar dos percalços da vida. Se não fosse por este sentimento, todos os demais não teriam razão para existir. Por isso, desejo que encontrem nos textos desta antologia o jeito especial que cada um tem para falar de amor em qualquer tempo e lugar." 
Luciane Mari Deschamps - PRESIDENTE DA AESGF