domingo, 19 de outubro de 2014

Participação de escritores no Dia do Livro






Os escritores Augusto de Abreu, Inês Carmelita Lhon e Luciane Mari Deschamps participaram do Dia do Livro no Colégio Feliciano Nunes Pires, no bairro Trindade, em Florianópolis, SC, no dia 29 de outubro. Com certeza, a presença destes ilustres escritores enriqueceu o evento. 
O objetivo principal do encontro foi falar sobre  as experiências de cada um como leitor até o desfecho da autoria, destacando a importância do exercício da leitura na trajetória de vida dos, quem sabe, leitores-escritores.
Os horários das palestras foram em dois turnos: pela manhã,  das 11h às 12h e, no período da tarde, das 17h às 17h e 45min. Após o encontro, todos foram convidados para visitar a Feira do Livro que estava acontecendo no pátio da escola.
O Colégio conta com 232 alunos no Ensino Médio (período matutino) e 240 alunos no Fundamental II (período vespertino). 
Um convite da bibliotecária Margareth Viviani, do Colégio Feliciano Nunes Pires, Av. Madre Benvenuta, 265 - Trindade, Florianópolis/SC, 88036-500


SALÃO DO LIVRO EM GENEBRA - PARTICIPEM!

Olá você!
O sol brilha sobre Genebra, a boa temperatura continua nos agraciando. Mudanças nos horários nos aproximam a todos: o Brasil entra no horário de verão, a Suíça termina o seu. Em breve estaremos com somente três horas de diferença, a comunicação ficando ainda mais prática entre nós!
Semana que vem tem a revista Varal do Brasil de novembro que chega comemorando os cinco anos de Varal: muita literatura, literatura sem frescuras, literatura para todos! Aguardem!
Temos recebido uma ativa participação para os concursos (capa, orelha e apresentação) para o livro Varal Antológico 5! Esperamos a sua participação também, não esqueça: sua arte pode ser nossa capa, o seu texto pode ser a orelha ou a apresentação da antologia! E se você quer ser um dos autores selecionados para o livro, peça informações e enviaremos: varaldobrasil@gmail.com
Para a edição de Natal e Ano Novo encerraremos as inscrições no próximo sábado. Então não perca tempo: envie sua prosa, envie seu verso, sua receita gastronômica, suas dicas de fim de ano! Estamos esperando!
Nós sabemos que há muitas feiras de livros no Brasil e no exterior e entendemos que todas são importantes. Mas o Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra tem uma classe e uma importância literária que você não pode deixar de acrescentar ao seu currículo literário. Uma oportunidade única! Seu livro em nosso catálogo, em nosso estande, sendo visto e apreciado por milhares de pessoas de muitas nacionalidades que visitam o Salão! E você, se desejar, pode vir autografar! A Suíça espera por você, venha! Fotos e vídeos de nossas participações anteriores aqui:
www.varaldobrasil.com / Informações: varaldobrasil@gmail.com
Aproveite quando visitar nosso site para conhecer melhor todo nosso trabalho!
Nós temos sempre muito prazer em levar até você o que temos feito no Varal do Brasil. Esperamos que este prazer seja recíproco!
Receba um abraço amigo!
Divulgar o idioma Português além de suas próprias fronteiras. O Varal, é um projeto que já começa a se mostrar pelo título: Literário, sem frescuras.Nele escritores são escritores, sejam eles conhecidos ou anônimos. Sejam eles os que o mundo já expôs ou aqueles que nem a família conhece. Escritores…
VARALDOBRASIL.CH