quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Poemas selecionados do poeta alcantarense GAIA

Poemas selecionados do poeta GAIA (pseudônimo), da ACALLE - Academia Alcantarense de Letras - São Pedro de Alcântara - Santa Catarina.




MULHER
Autor: GAIA(pseudônimo)

Nasci homem e desde cedo
Comecei a ter amores
Um deles despertou-me
Os mais profundos ardores.

Não podia imaginar
Que este sentimento tão puro
Conseguisse embelezar
Meu coração obscuro.

Na dúvida de querer bem
Sempre o medo me seguia
De terminar a ilusão
Findando assim os bons dias.

Escolhi firme e resoluto
O meu destino enfrentar
Sendo tu MULHER a escolhida
De sempre a meu lado estar.

Envio aos céus uma prece
De agradecimento e louvor
Por receber tanto carinho
Deste alguém que é meu amor.

VOCÊ
Autor: GAIA (Pseudônimo)
O vento mansinho
Que toca a vidraça
Vem de longe aquecer
A lembrança de alguém.
Tamborila de leve
Em seus melodiosos acordes
Um suave balada: VOCÊ!
Levantam-se as vistas
Em busca da amada
Que mal sabe nada
Deste triste sofrer.
É este o grande pago
Ver-se enamorado
De um amor de ninguém.
Não há mais remédio
Que possa curar
Tamanha doença,
Sublime dedicação.
Contemplo seus olhos,
Através dessas linhas
E um doce sorriso
Envio a VOCÊ!
É tarde da noite,
Silêncio profundo.
Com a poesia do sonho
E a exaltação da beleza
Adormeço pensando
Que não poderei pertencer
A ninguém mais
Que não seja VOCÊ!


MINHA TERRA
Autor:  GAIA (Pseudônimo)
Se na minha terra eu pudesse...
apreciar o canto dos pássaros
o voo sutil das multicoloridas borboletas

Se eu pudesse...
deixar o céu com doces matizes
fazer mais forte o brilho das estrelas...

Se eu pudesse...
proteger o magnânimo universo
em que minha terra mora...
eu transformaria o lendário homem em ser quase celeste
na transcendência do amor maior !

Faria dos sentimentos inferiores
essências de compaixão
e trocaria a fome por abundancia...

Tocaria a harpa divina
e no exercício do perdão
diria “Graças, meu Deus, pelo milagre da vida!

Diria a todos de minha terra
quão importante é a sabedoria
e assim viveríamos a felicidade
a fraternidade na energia sutil do coração!

Na minha terra... ah ! na minha terra
seríamos os sonhadores sem dores
na união de cada irmão
em busca da felicidade de todos nós!
Poema premiado pela ACADEMIA SUL-BRASILEIRA DE LETRAS, na cidade de PELOTAS, Rio Grande do SUL, em 07 de novembro de 2009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário